Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SABÃO CASEIRO COM RECICLAGEM DE OLEO DE COZINHA

Aqui em casa  não se perde mais óleo e também me livrei dos entupimentos nos encanamentos da minha cozinha,mas quem faz o sabão é meu marido aqui vai a receita,mas tome cuidado para manter as crianças longe e também usar máscaras e luvas cirúrgicas

MATERIAL

1 balde de 5 litros

1 cabo de vassoura

1 ou mais formas para colocar os 5 litros da massa(meu marido fez uma caixa de madeira no tamanho de uma forma de bolo)

Luvas e máscaras cirúrgicas

Sacos para lixo ou sacolinhas plásticas

INGREDIENTES

2,5 litros de óleo de cozinha já utilizado

1/2 litro de soda cáustica líquida

2 copos americano de fubá

1/2 litro de água

1 copo americano de sabão em pó

1/2 copo americano de detergente líquido

MODO DE PREPARO

Coloque as luvas e a máscara.

Após tomar os cuidados necessários,misture os ingredientes respeitando a ordem em que eles aparecem na lista,mexendo bem a cada ingrediente adicionado.Em média,a mistura começa a endurecer após uma hora de mexidas constantes.

Coloque a mistura,ainda pastosa,na forma.Com mais 2 horas o sabão já estará endurecido e pronto para ser cortado,em tamanhos e formatos desejados

DICA:Para o sabão endurecer mais rápido,trocar o 1/2 litro de água em temperatura ambiente por 1/2 litro de água fervente.
 

Um comentário:

Fiquei muito feliz com sua visita deixe seu e-mail ou link do blog para que eu possa retribruir volte sempre !